Artesanatos

Casaco bicolor

por Adriana Cajues
Casaco bicolor
  • Programa: Ponto e Linha
  • Autor: Adriana Cajues
  • Categoría: artesanato

MATERIAIS

  • Fio de macramê fúcsia, 200 g 
  • Fio de macramê vermelho, 200 g 
  • Agulha de crochê n.º 1 (cabeça fina)
  • Botões, 2

MODO DE FAZER

Pontos utilizados: corrente, meio ponto, ponto alto vareta, ponto duplo vareta, ponto passado.

Motivo (esquema A): forme um anel com oito correntes e teça com técnica circular três voltas observando o tipo, a quantidade e a localização de cada símbolo.
Uniões: a partir do segundo motivo em diante, faça a uniões com meio ponto na terceira volta, observando o tipo, a quantidade e a localização de cada símbolo conforme o esquema.

Esquema B: sobre uma base de correntes cuja quantidade é múltipla de 3%2b2, teça de acordo com o esquema, observando o tipo, a quantidade e a localização de cada símbolo, para então realizar os cálculos necessários de acordo com a parte a ser tecida.

Costas e meias mangas: sobre o molde em tamanho natural, teça, de acordo com o esquema B, as bordas indicadas no molde em vermelho (borda inferior, cintura e punhos), trabalhando o restante de acordo com o esquema A em fúcsia, dando a forma correspondente à referida parte.

Parte frontal central e meia manga: sobre o molde em tamanho natural, teça, de acordo com o esquema B, as bordas indicadas no molde em vermelho (borda inferior, cintura, punho, gola e aba), trabalhando o restante de acordo com o esquema A em fúcsia, dando a forma correspondente à referida parte.

Acabamento: costure os ombros e as laterais do corpo. Aplique os botões sobre a aba da parte frontal central esquerda e faça os ilhoses abrindo a trama com pontos no lado direito.

Voltar

Deixe um comentário