Articles

Como improvisar um presente?

por Equipe Fox Life
Como improvisar um presente?
  • Programa: Fox Life
  • Autor: Equipe Fox Life
  • Categoría: artigos
Algumas dicas para quem precisa arranjar um presente de última hora

A correria cotidiana pode fazer você esquecer aniversários e outras datas importantes. O jeito é sair correndo e comprar presentes de última hora. Veja idéias práticas para não fazer feio nessas situações.

 

1- Avalie a importância da situação, o nível de presente que você deveria comprar e que valor dispõe para gastar neste momento.

 

2- Pense em que tipo de coisa você gostaria de dar. Adapte o ideal às suas possibilidades no momento, em termos de tempo e dinheiro. Algumas lojas têm horários bem amplos, como as livrarias e as lojas de CDs.

 

3- Se você está muito ocupado e não pode comprar o presente, peça ajuda a alguém de confiança, como o seu marido, a sua mulher, um amigo ou parente. Explique exatamente o que você quer, para não deixar a responsabilidade toda nas costas do outro.

 

4- Pense nos lugares por onde você terá que passar antes de ir ao compromisso. As flores ou plantas são uma ótima opção: em geral os quiosques de flores ficam abertos até tarde ou funcionam inclusive 24 horas. As plantas agradam a diversos tipos de pessoa, sem limite de idade.

 

5- Se no caminho houver uma loja de conveniência e o presente for para uma criança, você pode encher um saco com balas, chocolates e outras guloseimas. Se for para um adulto, é provável que você encontre uma bebida ou algum produto comestível especial, como uma caixa de bombons finos.

 

6- Verifique se você não tem em casa algum disco, livro ou outro objeto que comprou para presentear alguém e acabou não entregando. Dependendo da pessoa e do grau de intimidade, algo seu com uma bela dedicatória também pode ser uma opção alternativa.

 

Importante
Tenha em casa papel, saquinhos, caixas e fitas de presente para este tipo de situação. Aproveite momentos tranqüilos para comprar e deixar em casa futuros presentes como garrafas de vinho, CDs, agendas ou enfeites. Assim você evitará correrias.


Tags: economizar presentes improvisar