Articles

Salve seu relacionamento da rotina

por Equipe Fox Life
Salve seu relacionamento da rotina
  • Programa: Fox Life
  • Autor: Equipe Fox Life
  • Categoría: artigos
Aprenda a inovar na vida a dois e impedir que a mesmice do dia a dia desgaste a relação

No começo tudo é perfeito. Depois de um tempo, as coisas começam a mudar. A rotina é, muitas vezes, um dos maiores inimigos do casal. “Sem novidades, mistérios e surpresas, o casal vive como amigos ou irmãos”, explica Eliete Medeiros, psicóloga e diretora de uma agência de relacionamentos. Para não cair nessa armadilha, a especialista dá conselhos para que a relação não acabe na mesmice. Confira!

Valorize as coisas simples. Uma palavra de carinho, um abraço fora de hora ou um presente espontâneo pode ser um diferencial durante a semana. Além disso, esses pequenos gestos ajudam a aproximar o casal e a se esquecer dos problemas diários. “A vida a dois é ótima, mas se for resumida em discutir problemas, pagar as contas e criar os filhos, vira uma sociedade apenas”, explica Eliete.

Noite de namorados. A psicóloga indica separar um dia por semana para relembrar a época do namoro. Vale ir ao cinema, jantar fora, passear ou apenas sair para namorar. “O importante é reviver o encantamento do início”, diz ela.

Tenha momentos individuais. É importante ter consciência de que cada um tem a sua vida, mesmo que partilhem uma vida juntos. “Um não pode ultrapassar os limites do outro”, indica a especialista. Por isso, sair com seus próprios amigos, trabalhar e ter uma vida independente é fundamental para construir um relacionamento saudável e equilibrado.

Deixe o trabalho fora de casa. Nada de deixar a vida profissional atrapalhar a relação. Os problemas do escritório não devem interferir no dia a dia do casal. “Comentar é liberado, porém, continuar falando das dificuldades muito tempo em casa só atrapalha, inibe a sexualidade e o envolvimento amoroso”, conta Eliete.

Explore a sedução. Que tal chegar mais cedo em casa, preparar um jantar à luz de velas e surpreender o companheiro? A psicóloga acredita que diferenciar é extremamente necessário a qualquer relação, com frequência. “O importante é demonstrar o cuidado e a dedicação para agradar o outro. Qualquer casal se anima com uma noite especial, com direito a jantar, massagem, música e sensualidade”, aconselha.


Tags: casamento fantasias mulheres rotina Relações como fugir da rotina não deixe seu casamento cair na rotina sedução relacionamentos salve seu relacionamento da rotina